Cada uma dessas fontes possui propriedades únicas e benefícios distintos. As águas são notavelmente alcalinas, com um pH próximo a 10, e seu uso tem sido associado a tratamentos terapêuticos específicos.
Esta água tem composição química equilibrada com sais sulfatados fluoretos e pH elevado. Os sais sulfatados eliminam dejetos tóxicos do organismo e contribuem na diluição de cálculos renais.
Fonte
Indicações Medicinais
Esta é a água de maior concentração de Vanádio do Parque. O Vanádio agiliza o metabolismo de carboidratos e lipídios evitando alto colesterol e triglicerídeos, reduz ácido úrico e a oxidação celular, otimiza as cicatrizações e saúde dermatológica, o diabetes, a fadiga física e mental.
Fonte
Indicações Medicinais
Esta é a água de maior concentração de sais sulfatados do Parque. O sulfato ajuda eliminar dejetos tóxicos do organismo, contribui na diluição de cálculos renais e inibe a formação de ácido úrico.
Fonte
Indicações Medicinais
Está é a água de maior pH, de maior concentração de carbonatos, e de enxofre na forma de sulfetos. Deve ser consumida com moderação devido ao teor de enxofre. Estes compostos agem na produção do colágeno fortalecendo a pele, unhas e cabelos, age no tônus muscular e ósseo e regula a produção de insulina.
Fonte
Indicações Medicinais
Esta é a água de maior concentração de fluoreto e de menor quantidade de sódio e sais dissolvidos do Parque. O fluoreto beneficia a saúde dos ossos e dos dentes. O sódio controlado mantém o equilíbrio das células nervosas evitando dor muscular, reumatismo, artrites. Baixas salinidades são recomendadas para hidratação de crianças, gestantes e idosos.
Fonte
Indicações Medicinais
Estas águas exclusivas possuem propriedades notáveis, proporcionando bem-estar ao indivíduo graças aos seus efeitos cicatrizantes, antioxidantes, antialérgicos e relaxantes.
3 Museus Gratuitos e Próximos