Icone vídeo youtube

Veja nosso vídeo no Youtube.

ícone - roteiro de 1 dia

Conheça o roteiro pronto com esse lugar!

Minha visita ao Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) foi uma ótima escolha. Assim que entrei no local, uma impressionante estátua azul de 3,5 metros de altura chamada Greetingman nos aguardava. Esta obra do artista Yoo Young-ho se curva em uma saudação típica, tornando o momento mágico, criativo e atemporal.

Veja as fotos

Com uma área total de 1.000 metros quadrados, o centro oferece uma ampla gama de instalações. As salas de exposição eram repletas de obras de arte e exposições que exploram diversos aspectos da cultura coreana contemporânea. A biblioteca, tanto física quanto digital, continha uma vasta coleção de livros em língua nativa, proporcionando uma oportunidade única para aprofundar meu conhecimento sobre a cultura e história do país se você sabe coreano claro.. rsrs.

O acervo de filmes, webtoons e vídeos de K-pop me surpreendeu, permitindo-me explorar a influência da cultura Kpop em primeira mão. O espaço de realidade virtual foi uma experiência incrível, proporcionando uma imersão profunda.

A cereja do bolo foram os cursos gratuitos oferecidos, que me permitiram participar de aulas de língua coreana e aprender a preparar pratos típicos da culinária coreana. Isso me levou a 7m clima de romance com a cultura e é uma oportunidade única de experimentar os sabores autênticos da Coreia.

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta – 11:00–18:00
Sábado e Domingo – 12:00–17:00

Entrada

Gratuita

Localização

Av. Paulista, 460 – Bela Vista

Veja no Google Maps

Nota

⭐⭐⭐

Conclusões finais

Minha visita ao CCCB foi uma jornada fascinante através da cultura coreana contemporânea. O centro é verdadeiramente um tesouro para qualquer entusiasta da cultura coreana e um local de encontro inspirador para explorar e celebrar a rica herança cultural desse país asiático. Fiquei impressionado com a dedicação do CCCB em promover a compreensão e o apreço pela cultura coreana e saí de lá com uma imagem muito positiva de tudo o que a Coreia do Sul tem a oferecer.